É possível criar uma luva nitrílica antimicrobiana?

Dois especialistas se uniram para criar o que eles dizem serem as primeiras luvas de procedimentos feitas em nitrilo antimicrobiano da Europa.

As  novas luvas de uso único foram criadas pela Unigloves.

As luva nitrílica antimicrobiana é fortificada e incorpora a tecnologia de íons de prata da BioCote, que foi cientificamente comprovada para destruir 90% das bactérias nocivas em apenas 15 minutos e 99,5% em apenas duas horas.

O empresa BioCote, afirma que é foi comprovada a eficácia da luva nitrílica antimicrobiana contra E. coli e Salmonella, anti-antibióticos como o MRSA, o VRE, o CPE e o CRE, espécies de fungos invasivos, como Candida auris , mais a gripe H1N1, H7N9 e a atual cepa Aussie / French.

A exposição a materiais tratados com BioCote (como a superfície da luva nitrílica antimicrobiana) evita a colonização microbiana e também os torna não infecciosos, através de danos protéicos e oxidativos, interrupção da membrana e interferência do DNA.

A Biocote diz que a criação da luva nitrílica antimicrobiana é uma estratégia complementar consistente e comprovada para o problema de contaminação cruzada predominante nos hospitais, centros de tratamento, lares e instalações farmacêuticas.

As medidas para controlar a propagação da infecção em ambientes altamente populosos são amplamente praticadas, mas atualmente têm um sucesso limitado.

luva nitrílica antimicrobiana: como é feita?

luva nitrílica antimicrobiana - biocote

As partículas de prata ionica são simplesmente impregnadas no nitrilo sintético da luva nitrílica antimicrobiana Unigloves (antes da vulcanização) durante a produção e dispersas homogeneamente em todo o polímero de borracha. ao invés de serem adicionadas como um revestimento superficial, o qual poderia se desgastar.

A prata é um agente antimicrobiano ideal para a  luva nitrílica antimicrobiana, devido à sua eficácia contra uma ampla gama de microorganismos.

Esta proteção dura a vida útil da luva fortificada – ou seja, a proteção presente na  luva nitrílica antimicrobiana não vai acabar após usar ou lavar o produto.

luva nitrílica antimicrobiana Unigloves atende ao padrão médico para pinholes (AQL 1.5) e são testadas de acordo com EN455 (grau médico).

Resultado de imagem para Chris Wahlers Unigloves
Chris Wahlers, diretor-gerente da Unigloves

Chris Wahlers, diretor-gerente da Unigloves internacional, disse: “Indo mais longe em proteger nossas luvas com um agente antimicrobiano BioCote, baseado em ions de prata, não só reduzirá significativamente o risco de contaminação microbiana, mas melhorará consideravelmente o dever de atendimento aos funcionários e clientes.

Nós avaliamos rigorosamente a eficácia do produto com o ISO 22196: 2001, mas a parceria com o BioCote nos ajudou sem fim, pois testaram repetidamente os benefícios da vida real de produtos protegidos, avaliando seu desempenho antimicrobiano nos ambientes mais difíceis, como hospitais e laboratórios “.

×
×

Carrinho