consultorio odontologico - faculdades

 

Listamos 5 metas para que podem te auxiliar na Gestão do seu consultório odontológico e torná-lo destaque no mercado.

  1. Melhorar continuamente a produção

consultório odontologico - produtividade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Houve um momento em que, para o dentista ter sucesso, bastava apenas manter as portas abertas e os pacientes simplesmente chegavam ao consultório.

Simples assim.

Os tempos mudaram e ter uma atitude passiva em relação a captação de clientes, interfere diretamente na produção do consultório odontológico.

A chegada de novos clientes é um desafio e deve ser encarado com uma atitude proativa.

Hoje, com mais dentistas disponíveis no mercado e a evolução das técnicas de captação de clientes (internet, mala direta, redes sociais, e-mail), a rapidez com que você pode efetivamente agendar e tratar seus pacientes tornou-se uma prioridade.

Manter seus pacientes atuais é o primeiro passo no seu caminho para um consultório de dentista de alto desempenho.

  1. Contratar e desenvolver membros da equipe continuamente

consultorio odontologico - equipe

Como empresária (o), você pode perceber que o seu consultório nunca será efetivamente um negócio que funciona sem você, se não contratar e desenvolver membros da equipe.

São pessoas que devem contribuir igualmente para o negócio.

Eles irão atribuir novos potenciais para a sua empresa.

Manter todas as responsabilidades em seus ombros pode sobrecarregar você, assumindo um estresse desnecessário.

Investir o seu tempo para desenvolver treinamentos e procedimentos para a equipe do consultório odontológico equipe pode levar tempo, mas irá poupar dores de cabeça enquanto aprimora seu negócio no longo prazo.

  1. Melhorar continuamente a eficiência

consultorio odontologico - eficiência

Eficiência em qualquer negócio são os sistemas e treinamento que o ajudam a manter essa alta produção. Um cronograma eficiente ajuda a aliviar as longas esperas, uma equipe de escritório bem treinada mantém os registros em ordem, e uma campanha de marketing bem executada pode manter novos clientes fluindo na porta. Para aumentar o desempenho e a rentabilidade, tudo precisa trabalhar em conjunto de forma perfeita. Procurando maneiras de aumentar a eficiência em você e o resto da equipe ajudará sua prática a alcançar um novo nível de execução.

  1. Gerar continuamente mais leads e referências

consultorio odontologico - leads

Você pode ter um escritório extremamente funcional, mas sem pacientes você não tem uma prática. Você deve buscar maneiras de manter as pessoas chegando ao seu escritório. O marketing pode ser muito eficaz na geração de novos leads, mas fornecer o melhor serviço para seus pacientes novos e existentes pode ser tudo o que você precisa fazer para manter o nível do paciente aumentando. Se alguém está genuinamente feliz com a experiência; Ele pode gerar uma quantidade de novos leads e clientes sem qualquer outro trabalho de sua parte. Você também pode recompensar seus pacientes por trazer novos clientes com taxas com desconto e eles serão ainda mais motivados para serem seus embaixadores.

  1. Melhorar continuamente a retenção de pacientes

consultorio odontologico - retenção de pacientes

Os consultórios dentários de alto desempenho conhecem a importância de manter pacientes de longo prazo.

Se você trabalha para fornecer um lugar confortável e eficiente para seus pacientes, eles permanecerão leais, e é bem provável que eles se mantenham assíduos ao tratamento. Quem sabe até te indicarão aos amigos deles.

Esta receita realizada repetidamente pode gerar receitas, com as quais você pode contar durante um longo período de tempo, o que te ajuda a estabilizar tanto a sua renda, bem como as finanças do consultório. 

Na verdade, você pode querer se fazer uma pergunta muito importante, ao avaliar o desempenho de qualquer parte do seu consultório: Isso irá fazer os meus clientes voltarem a fazer tratamentos aqui no meu consultório?

Ampliar a sua visão e tentar enxergar a sua rotina dentro do consultório odontológico de um modo diferente, com os olhos dos clientes, pode parecer complicado.

Mas realmente isso pode ser mais simples se você:

  • Sair das tarefas do dia-a-dia e ver a imagem geral do consultório (além das atividades técnicas de dentista);
  • Administre o seu consultório odontológico de forma objetiva, prática e sistemática;
  • Monte e desenvolva uma equipe que está totalmente envolvida e se importa tanto quanto você;
  • Implemente processos claros, que todos possam entender e seguir;
  • Tenha muito claro sobre como detectar um paciente ideal;
  • Compreenda o que diferencia o seu consultório e invista nisso.

AS sugestões recomendadas neste post não tem a pretensão de ser uma lição ou receita infalível, algo imutável sobre consultórios odontológicos.

Por isso mesmo será uma satisfação ouvir a sua opinião sobre as 5 metas apresentadas.

Como você acha que poderia colocar em prática cada uma delas?

Se já realiza alguma iniciativa semelhante em seu consultório, de que forma tem realizado essas atividades? Quais as dificuldades enfrentadas no início?

 

Estamos abertos a receber os seus comentários. Será uma satisfação receber a sua opinião.

Um abraço e até o próximo post.

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