O azeite é bom para o cabelo?

Você já se imaginou colocando qualquer tipo de óleo no cabelo? Mas, como já descobrimos, óleos como o óleo de coco e até mesmo o óleo de abacate são ótimos para o seu cabelo. Mas agora você também pode adicionar azeite a essa lista.

Resultado de imagem para olive oil in hair

“Elevado em ácido oleico intensamente hidratante, o azeite de oliva é um ótimo ingrediente condicionante para proporcionar brilho, elasticidade e fortalecimento, que são as marcas de um cabelo saudável”, diz Jennifer Hirsch, da Beauty Botanist.

Como o azeite é bom para o cabelo?

Os benefícios do azeite para o cabelo são realmente impressionantes. Hirsch observa isso como os principais benefícios do azeite.

# 1 / Aumenta a força do cabelo.
# 2 / Melhora a elasticidade (o que significa menos quebra e fragilidade, que vemos como mais volume). 
# 3 / Ele suaviza a cutícula de cada haste (fazendo o cabelo refletir mais luz, o que percebemos como brilho). 
# 4 / Aumenta a condição geral do cabelo (percebido como cabelo de aparência mais saudável).

Resultado de imagem para beautiful hair olive oil

Então, como o azeite proporciona todos esses benefícios maravilhosos? Ele é rico em ácidos graxos ômega-3, vitamina A e E. É capaz de penetrar facilmente nos cabelos para hidratar os fios e selar a umidade, proteger a queratina no cabelo e remover o acúmulo de sebo que pode impedir o crescimento do cabelo.

As propriedades antioxidantes do azeite de oliva ajudam a minimizar o dano oxidativo (que pode levar à caspa e perda de cabelo) e podem melhorar a saúde geral do seu couro cabeludo e cabelo. Ele também dissolve a sujeira e desaloja células mortas da pele no couro cabeludo para ajudar a desobstruir os folículos. Assim, além de manter o cabelo mais forte, mais brilhante e saudável, pode realmente ajudar a aliviar a caspa e reduzir potencialmente o risco de queda de cabelo.

Que tipos de cabelo devem usar azeite?

Imagem relacionada

“Todos os tipos de cabelo se beneficiam das propriedades do azeite de oliva. Mas é um ingrediente fundamental para condicionamento intensivo de cabelos secos, danificados, crespos e encaracolados.

Qual é o melhor tipo de azeite para cabelos?

O azeite extra-virgem é o melhor porque foi prensado a frio. “O calor é o inimigo do óleo vegetal, causando a oxidação e degradação. É por isso que preferimos usar óleos prensados ​​a frio sempre que podemos ”.
Para não se preocupar com o tipo de azeite, você pode consumir suplementos capilares que contenham azeite.

Isso significa que você pode pegar aquela garrafa de azeite em sua despensa e despejá-la diretamente no cabelo?

Resultado de imagem para olive oil in hair

Sim! “É absolutamente seguro aplicar o azeite no cabelo como um tratamento caseiro. Mas é importante lembrar que ao contrário da sua pele, que pode acessar a água que você bebe, seu cabelo é dependente da água aplicada nele, onde pode ser absorvido.

Então, o que isso significa? Se você vai aplicar azeite em seu cabelo, certifique-se de que seu cabelo esteja úmido primeiro.

Resultado de imagem para olive oil

Como usar o azeite de oliva em sua rotina de tratamento capilar

Você pode incorporar o azeite de oliva em sua rotina de cuidados com o cabelo de três maneiras, dependendo dos benefícios que você busca.

# 1 / Como uma máscara de cabelo
Para fazer sua própria máscara de cabelo com azeite , primeiro aqueça algumas colheres de sopa de azeite extra virgem até ficar morno. O aquecimento permite que ele penetre melhor no cabelo. Massageie no cabelo (das raízes às pontas) e deixe o tratamento de cabelo de azeite durante pelo menos 30 minutos. Coloque uma touca de banho sobre a cabeça – ela evitará pingar e também criará umidade para ajudar o óleo a penetrar no cabelo. Lave com shampoo. Pode ser usado semanalmente.

# 2 / Azeite com limão
Se você quiser tratar a caspa , misture partes iguais do azeite com suco de limão. O ácido no suco de limão ajuda a soltar a caspa, enquanto o óleo de oliva nutre o couro cabeludo. Massageie a solução caseira no cabelo úmido e deixe por 20 minutos. Lave com xampu. Repita uma vez por quinzena.

# 3 / Em capsulas

Resultado de imagem para omega 3 capsule photo hd


De forma prática, o azeite de oliva também pode ser adicionado a sua alimentação. É possível encontrar suplemento alimentar que contém oliva na sua formulação. Assim você recebe todos os benefícios do uso do azeite, ingerindo uma simples cápsula por dia.

CLÍNICAS APPLE: o que esperar delas?

Todo mundo sabe que a Apple gosta de cultivar seu mundo à parte. Seus gadgets, aplicativos e sistemas operacionais são feitos uns para os outros e quem gosta desse modelo vira fã. É um barato (mas nem sempre é barato).

O fato é que agora eles decidiram acrescentar a esse ecossistema exclusivo uma novidade que deve ter feito o próprio Steve Jobs se surpreender!

Muito pouco se sabe até aqui, nada é oficializado, mas já é certo que a Apple será a primeira empresa de tech a invadir o campo real da assistência através de uma rede própria de clínicas médicas.

Talvez o anúncio oficial venha em breve, em grande estilo, como ela sempre faz para seus produtos. Mas o empreendimento já tem nome, e se chamará AC Welness.

Num primeiro momento serão duas clínicas focadas nos próprios funcionários e dependentes da empresa. E pelo que já é possível descobrir em sites como LinkedIn e Glassdoor, os primeiros profissionais de saúde estão sendo recrutados na Universidade de Standford, na California.

Apesar da proximidade com a declaração da Amazon sobre sua empreitada conjunta com JPMorgan e Berkshire, tudo indica que a coincidência termina por aí.

No caso da Apple não se tratará de uma joint venture – afinal exclusividade é com eles mesmos. Além disso, no caso da Amazon, nada aponta para uma rede de clínicas próprias (já falaram até de rede de drogarias, mas por enquanto tudo online).

Já no caso da Apple isso é tão certo que há poucos meses já se escutavam conversas de bastidores no Vale sobre a possível aquisição pela empresa de uma startup chamada Crossover Health que atualmente presta serviços de on-site clinic para seus funcionários. Novamente ninguém se manifestou oficialmente.

O fato é que esse projeto, que bem poderia ser encarado como uma auto-gestão, levantou as atenções de muita gente nos EUA para um possível piloto que englobaria, além das clínicas presenciais, toda a plataforma de saúde da empresa visando um roll out futuro para atingir em cheio o mercado privado americano.

Afinal de contas, o próprio CEO Tim Cook andou falando recentemente que os planos para o Setor são muitos e bem guardados. Ou seja, a aposta em Saúde irá muito além de iniciativas já anunciadas como o Researck Kit, que visa acelerar o recrutamento de pacientes para ensaios clínicos, e o Health Kit, que visa facilitar o compartilhamento de informações entre desenvolvedores.

Apesar de todo o mistério, o que se pode imaginar é que um objetivo do novo negócio será, de imediato, realizar uma redução nos custos assistenciais de seus próprios funcionários e dependentes, a partir do uso da inteligência de dados, conectividade, engajamento e tudo o mais – sempre aliados à uma rede de atenção primária que faria o papel de Gatekeeper.

Se der certo, parece que será uma questão de tempo para a experiência ser levada para fora dos limites da empresa. Vamos acompanhar e aviso aqui na coluna sobre os novos desdobramentos.

Fonte: https://saudebusiness.com/his/clinicas-apple-o-que-esperar-delas/

Escrito por: 

Distribuidoras de Material hospitalar odeiam: empresa revela como economizar até 30% em materiais

Novas pesquisas de preços comprovam que distribuidoras cobram preços mais caros por materiais hospitalares de acordo com o poder de compra do cliente.

Cobrar preços diferentes de acordo com o tipo de cliente é uma prática que finalmente vão acabar?

Um novo serviço afirma que você pode economizar até 30% em materiais hospitalares em minutos. É possível encontrar produtos custando centavos, graças ao novo método.

Antes de explicar o novo método, gostaria de me apresentar. Meu nome é João Orlando e há 16 anos atuo em negócios. Sempre gostei de encontrar oportunidades de negócios nas empresas onde trabalhei. Apesar de ocupar cargos comerciais, minha visão para oportunidades sempre foi aguçada.

Atualmente, sou especialista em Materiais hospitalares como Luvas, toucas e mascaras.

Eu acredito que trabalhar na área de saúde é uma responsabilidade gigante. Eu acredito que é possível transformar a vida das pessoas através de materiais hospitalares, LITERALMENTE.

Desde que comecei a atuar com materiais hospitalares, eu queria conhecer a fundo como funcionava o mercado, o processo de comprar na fábrica e revender as mercadorias, logistica, tributos, afinal isso tudo tem impacto muito forte sobre a quantidade de pessoas que podem ser tratadas e curadas nos hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, etc.

Esses estabelecimentos de grande porte geralmente realizam cotações de preços online, inclusive  com a participação de fornecedores de vários estados.

Aí é que está a grande distorção do mercado de materiais hospitalares: alguns fornecedores que participam dessas cotações também vendem os mesmos produtos para clientes pequenos, mas cobram preços absurdos, até 30% mais caros.

A justificativa sempre é a mesma: quem compra maiores quantidades, tem mais desconto.

Particularmente, eu sempre achei isso muito injusto. Essa idéia de cobrar preços diferentes por um mesmo produto, fazendo distinção entre os clientes só pelo poder de compra, sempre me deixou incomodado.

Uma pergunta que eu sempre fazia aos donos das empresas é: “O que os seus clientes vão dizer quando souberem que você vende a mercadoria pra ele por um preço e para outro cliente você vende mais barato?”.

Algumas pessoas me disseram que era impossível resolver isso, que eu deveria me preocupar em vender, ao invés de tentar mudar essa prática de mercado que é tão distorcida. A gravidade maior é que muitas vidas estão sendo perdidas por causa dessa atitude, uma situação explicada simplesmente como “o mercado é assim”.

Com o passar do tempo, eu vi que realmente ninguém estava preocupado em resolver o problema dos clientes, afinal, esses fornecedores conseguiam lucrar de qualquer jeito. As coisas funcionavam assim e na visão deles, não havia outra forma de fazer negócio.

Percebendo que a minha tentativa de melhorar a saúde das pessoas através de materiais hospitalares estava ficando complicada demais, eu precisava fazer alguma coisa urgentemente. Comecei a estudar uma forma de resolver esse problema.

Eu descobri que a maioria das distribuidoras de material hospitalar:

  • vende o mesmo produto com preços diferentes para um grande cliente e um pequeno cliente (ou seja, de acordo com a quantidade que compra);
  • Exigem valor minimo de compra para entregar o pedido no endereço do cliente;
  • Cobram taxa de entrega;
  • Não oferecem vantagens para clientes antigos-fiéis;
  • Não dão acompanhamento depois da venda (só ligam quando querem vender);
  • Não antecipam a necessidade do cliente (você tem que pedir ou dirigir até a loja para comprar material, perdendo produtividade, tempo e tendo aborrecimentos);
  • Não se preocupam em ajudar, facilitar a vida dos clientes;
  • Nunca reconhecem-agradecem pela fidelidade e pelo tempo que vocês fazem negócios;
  • acredita que os clientes tem que se adaptar ao fornecedor e não o contrário;
  • Não valorizam o tempo dos clientes;
  • Não oferecem produtos com embalagens atraentes, exclusivas e modernas;
  • Não oferecem produtos personalizados;

 

Fiz pesquisas, visitei empresas, distribuidoras, falei com vendedores e até fui no maior evento  na área de saúde das américas: a feira hospitalar que acontece em São Paulo.

Ela reuniu expositores de mais de 70 países, aconteceram dezenas de palestras, 1200 marcas expositoras e 90 mil visitantes puderam conferir as novidades e trocar idéias.

Fiquei impressionado com as coisas que aprendi e nas oportunidades que eu vi.

Quando voltei pra minha cidade, eu resolvi colocar em prática o conhecimento que adquiri e criei um método inovador de fornecimento de luvas de procedimentos e materiais.

É um clube de assinaturas onde o assinante adquire uma “cota de estoque” e recebe materiais diretamente no endereço que escolher, sem precisar pedir.

Eu costumo dizer que é um sistema anti esquecimento, porque ele é capaz de entregar os materiais no conforto do seu consultório, clínica, hospital ou consultório sem você precisar pedir.

No momento, não estamos com vagas disponíveis para participação no clube de assinaturas, mas posso fazer algo interessante para você que está lendo este artigo.

Como forma de reconhecer o seu interesse no assunto e incentivar mais pessoas a melhorar a saúde dos pacientes/clientes, estou disponibilizando produtos com preços até 30% mais baixos do que o mercado pratica.

Basta você acessar este link e conferir quais os produtos estão disponíveis neste momento.

Como os produtos tem quantidade limitada, é possível que não encontre produtos disponíveis. Peço sua compreensão quanto a isso.

Hoje eu sou muito entusiasmado com o meu trabalho porque consegui encontrar um propósito de vida: melhorar a saúde das pessoas através de materiais hospitalares.

bomba de infusão: o que é?

Neste artigo eu vou te ensinar o que é uma bomba de infusão, quais os principais problemas e como eles são causados.

Conhecer melhor a bomba de infusão, principalmente se você é um profissional da área de saúde, te ajuda a prevenir/evitar que problemas aconteçam com o equipamento, trazendo mais tranquilidade ao ambiente de trabalho.

Mas antes que eu te fale o que é uma bomba de infusão, eu preciso que você saiba que este não é um artigo que pretende substituir os seus estudos e prática no manuseio deste equipamento tão importante.

Se o local onde você trabalha tiver o compromisso de cuidar de verdade da saúde dos pacientes, você receberá todo o treinamento necessário para manusear as bombas de infusão.

Na verdade, este artigo complementa as informações e treinamentos que você teve/terá para manusear a bomba de infusão.

tipos de bombas de Infusão

Uma bomba de infusão externa é um dispositivo médico usado para fornecer fluidos no corpo de um paciente de maneira controlada.

Existem muitos tipos diferentes de bombas de infusão, que são usadas para vários fins e em vários ambientes.

Resultado de imagem para bombas de infusão

As bombas de infusão podem ser capazes de fornecer fluidos em quantidades grandes ou pequenas e podem ser usadas para fornecer nutrientes ou medicamentos – como insulina ou outros hormônios, antibióticos, medicamentos de quimioterapia e analgésicos.

Algumas bombas de infusão são projetadas principalmente para uso estacionário no leito de um paciente. Outros, chamados de bombas de infusão ambulatoriais, são projetados para serem portáteis.

Uma série de bombas de infusão comumente usadas são projetadas para fins específicos. Esses incluem:

  • Bomba enteral – Uma bomba usada para fornecer nutrientes líquidos e medicamentos no trato digestivo do paciente.
  • Bomba de analgesia controlada por paciente (PCA) – Uma bomba usada para administrar medicação para dor, que está equipada com uma característica que permite aos pacientes auto-administrar uma quantidade controlada de medicação, conforme necessário.
  • Bomba de insulina – Uma bomba normalmente utilizada para administrar insulina a pacientes com diabetes. As bombas de insulina são freqüentemente usadas em casa.

As bombas de infusão podem ser alimentadas eletricamente ou mecanicamente. As diferentes bombas operam de diferentes maneiras. Por exemplo:

  • Em uma bomba de seringa , o fluido é mantido no reservatório de uma seringa e um pistão móvel controla a entrega do fluido.
  • Em uma bomba elastomérica , o fluido é mantido em um reservatório de balão esticável, e a pressão das paredes elásticas do balão impulsiona a entrega do fluido.
  • Em uma bomba peristáltica, um conjunto de rolos se encaixa em um comprimento de tubo flexível, empurrando o fluido para a frente.
  • Em uma bomba multicanal, os fluidos podem ser entregues a partir de múltiplos reservatórios a taxas múltiplas.
  • Uma ” bomba inteligente ” está equipada com recursos de segurança, como avisos de usuário que se ativam quando existe o risco de uma interação adversa de medicamentos ou quando o usuário ajusta os parâmetros da bomba fora dos limites de segurança especificados.

Bomba de infusão com problemas

Um problema na bomba de infusão não é algo grave, porém, deve ser tratado com bastante atenção. Os problemas mais comuns em bombas de infusão são os seguintes:

  • Problemas de software
  • Erros de alarme
  • problemas causados por “fatores humanos”
  • Componentes quebrados
  • Falhas de bateria
  • Incêndio, faíscas, carbonização ou choques

Problemas de software

 

 

Bomba de infusão com problemas

Uma mensagem de erro de software é exibida, indicando que a bomba não está funcionando corretamente.

Isso ocorre na ausência de um problema identificável.

A bomba de infusão interpreta um único toque de tecla como várias batidas de tecla (um problema chamado “salto de tecla”).

Por exemplo, o usuário programa uma taxa de infusão de 10 mL / hora, mas o dispositivo registra uma taxa de infusão de 100 mL/hora.

Erros de alarme

É quando a bomba de infusão não consegue gerar um alarme audível para um problema crítico, como uma oclusão (por exemplo, tubulação fixa) ou a presença de ar na tubulação de infusão.

Neste caso, a bomba de infusão gera um alarme na ausência de uma oclusão.

Problemas causados por “fatores humanos”

Na foto, uma fenda de cabelo na dobradiça é claramente visível.
Foto de uma dobradiça de porta rachada resultante do estresse causado por tubulação desalinhada

 

Pode ser que as funções presentes na tela da bomba de infusão confundam o usuário, ou então a bomba de infusão não responda como deveria (ou seja, com um aviso ou alarme) quando dados inadequados são inseridos.

A tela da bomba de infusão não deixa clara quais unidades de medida que o usuário deverá entrar.

Por exemplo, o usuário pode inserir peso em libras quando a bomba de infusão o requer em quilogramas.

As etiquetas ou componentes da bomba são danificados sob o uso rotineiro.

Por exemplo, limpar a bomba, como o responsável pelo uso acredita ser uma prática aceitável, pode danificar a bomba, tornando-a pouco confiável para uso clínico.

Os usuários com unhas compridas podem danificar a impressão nas chaves da bomba, tornando-as ilegíveis.

As instruções do usuário ou dicas para configuração mecânica não são específicas ou suficientemente claras.

Por exemplo, uma instrução para conectar um conjunto de tubulação em todos os clipes de suporte do tubo necessários antes de fechar a porta de acesso da bomba pode não ser clara, resultando em tubos apertados e infusão.

As funções e configurações de alarme adequadamente projetadas, fazem com que os usuários não percebam problemas ou respondam tarde demais.

Um alarme que indica pouca carga da bateria pode não ser exibido a tempo para que um usuário evite o desligamento da bomba durante uma infusão crítica, enquanto o paciente está no transporte.

Os alarmes falsos (“incômodos”) podem diminuir a sensibilidade dos usuários para todos os alarmes.

O design da tela da bomba de infusão é complicado ou confuso para os usuários, causando um atraso na terapia.

Por exemplo, a chave “Start Infusion” pode estar localizada ao lado da tecla “Power”, e um usuário pode desligar a bomba de infusão em vez de iniciar a infusão.

Em alguns casos, as configurações programadas são perdidas quando um usuário desliga a bomba e as configurações de infusão devem ser inseridas novamente após a reinicialização da bomba.

Os avisos são exibidos com tanta frequência que os usuários passam a ignorá-los (semelhante a “alarmes de incômodo”) e não são detalhados o suficiente para evitar mau uso.

Eles também podem representar valores de maneiras que não são familiares para o usuário.

Falha de configuração

Os manuais do usuário são confusos, inadequados, desatualizados ou então não existem. Isto é particularmente preocupante para os usuários que não tem experiência no manuseio do equipamento.

Ao comunicar os aspectos críticos do estado operacional, padrão ou “piggyback” da bomba, o sistema não usa linguagem fácil de entender ou não fornece informações suficientes para orientar usuários através de ações apropriadas.

Bomba de Infusão com falhas de bateria

Um problema de design causa superaquecimento da bateria e ocasiona uma falha prematura da bateria.

A bateria danificada está visivelmente inchada e a caixa separada ao longo de uma costura. Uma bateria saudável é mostrada para comparação.

Imagine a seguinte situação: Um paciente retorna do ambulatório e a equipe médica esquece de conectar a bomba de infusão.

A bomba de infusão alarma com uma mensagem de bateria fraca, mas o volume do alto-falante está muito baixo e o alarme passa despercebido.

A bomba de infusão desliga após a bateria estar esgotada. Então a bateria não é substituída durante a manutenção de rotina recomendada e o equipamento fica sem uso, devido a um simples problema de manutenção.

Fogo, faíscas, carbonização ou choques na bateria

O usuário liga ou desconecta o dispositivo de uma tomada elétrica e recebe um choque, e/ou faíscas são vistas.

Um cheiro característico ou chamas são observados na bomba de infusão.

A foto abaixo mostra uma bomba de infusão marcada como tendo sido incendiada. A imagem aproximada dos conectores da bomba mostra o plástico derretido e carbonizado.

A foto mostra uma bomba de infusão marcada como tendo sido incendiada. Um closeup dos conectores da bomba mostra o plástico derretido e carbonizado.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É preciso ter bastante atenção no manuseio das bombas de infusão, bem como seguir um rígido programa de manutenção nos equipamentos, para que não hajam complicações decorrentes de falhas causadas pelas bombas.

A preservação da vida é o maior objetivo do uso destes equipamentos, não sendo admissível que ocorram problemas que poderiam ser perfeitamente evitados.

5 dicas para melhorar o estoque de luvas

5 dicas para melhorar o estoque de luvas não tem a pretensão de ser um atalho para os experientes colegas que atuam na gestão de estoque. Muito menos vislumbra se tornar manual de procedimentos, os quais os setores das empresas já estão lotados.

Laboratórios, clínicas, hospitais e instituições de saúde tem um desafio em comum com restaurantes, lanchonetes, petshops e estúdios de tatuagem: ter o controle do estoque de luvas (e demais suprimentos)  de um jeito que não permita a falta dos materiais antes que seja providenciada a nova remessa de mercadorias.

Independente da área de atuação, o gerenciamento adequado de estoque pode ter seus desafios: os administradores e os profissionais da cadeia de suprimentos devem garantir que suas instalações tenham produtos suficientes para atender a demanda, mas que não seja muito grande ao ponto de afetar negativamente o orçamento da empresa.

Não ocupar muito espaço também é uma situação ideal.

Foi pensando nisso que listamos abaixo 5 dicas para melhorar o controle de estoque de luvas e outros suprimentos.

São informações úteis para quem quer garantir melhorias e eficiência do gerenciamento de estoque, mantendo um controle sobre os custos de fornecimento.

#1 – Investir em um software

Este é um dos passos mais fáceis para melhorar o seu controle de estoque, mas muitas vezes é o mais negligenciado.

Um inventário de estoque pode ser bastante complexo, principalmente se houverem mudanças na equipe e os novos funcionários não conhecerem a localização exata e especificações dos produtos.

Investir em um software significa que você estará fazendo avanços na qualidade do seu serviço, investindo em uma plataforma que pode lidar com as necessidades específicas de uma empresa como a sua.

Por exemplo: o software escolhido deve ser capaz de reconhecer e trabalhar com códigos de barras, assim, você não precisaria digitar o nome e caracteres dos produtos; tudo poderia ser cadastrado através de um leitor de barras e um computador.
Talvez a sua necessidade seja de um sistema que consiga prever demandas de produtos especificos num determinado periodo da semana, do mês ou do ano. Além disso, é importante que o software possa identificar com facilidade e
diferenciar unidades de medida emitidas e usadas. Isso é muito importante para empresas que fracionam as mercadorias que compram.

#2 Atribuir claramente as responsabilidades da equipe

Todo mundo cujo trabalho envolve os suprimentos de luvas, deve ter uma forte compreensão de seu papel no gerenciamento de estoque, seja ele de cuidados de saúde, alimentícios, etc.

Se eles estão realizando tarefas fora das suas responsabilidades que apenas ocupam o tempo mas não produzem efetivamente resultados positivos para o setor, é preciso engajá-los em atividades como solicitação dos suprimentos, verificação das ordens de compra e previsão de recebimento de mercadorias.

É importante que os membros da equipe entendam qual é o papel deles e como o gerenciamento de estoque bem sucedido contribui para o sucesso da empresa.

#3 Análise de Vendas ABC (princípio 80/20)

controle de luvas - 80/20

Utilize o principio de Pareto a seu favor. Este é um modo de listar e reunir vários produtos levando em consideração o seu nível de relevância, seja para a controle de estoque, definição de publico alvo ou priorização de clientes.

A análise começa a orientar o setor de compras para investir mais na compra de determinados produtos. Como resultado, a demanda é melhor atendida, tornando as aquisições mais consistentes.

Para não mencionar o fato de que o índice de produtos em excesso no estoque é reduzido, assim também reduz as perdas que possam surgir devido à itens obsoletos. Dessa forma, há uma maior confiança na assertividade das aquisições, o que preserva capital de giro e faz melhor uso dele (comprar produtos que são realmente necessários).

Como fazer:

#4 Organize o estoque de luvas de forma eficiente

Todos nós temos uma prateleira em nossas instalações que fica bagunçada e pode ser um obstáculo sério para o gerenciamento de estoque. apesar de serem acondicionadas em caixas, as luvas podem ser danificadas se armazenadas de forma inadequada.

A desorganização é uma situação ruim para qualquer estoque ou prateleira. É melhor organizar seus suprimentos de forma linear, de modo que as ferramentas mais utilizadas sejam fáceis de encontrar. Se você quiser reduzir a quantidade de materiais desperdiçados, tente colocar os produtos que estão com validade próxima na frente dos demais, assim eles podem ser usados ​​primeiro.

#5 Considere as novas tecnologias de Gerenciamento de Inventário

Pense no tipo de ferramentas de gerenciamento de inventário que você está usando, do software ao computador. Eles estão cumprindo todas as suas necessidades?

Sente com sua equipe e identifique os maiores problemas que você experimentou em seu gerenciamento de estoque. O seu software atual oferece uma solução? Um novo tipo de software no mercado melhoraria seus principais problemas? Encontrar as limitações em sua tecnologia é uma boa maneira de determinar se você está usando o software corretamente, se a compra de uma nova tecnologia é necessária, ou se novos procedimentos precisam ser criados.

Ser responsável pelo controle de estoque de luvas ou demais itens requer atenção.

Detalhes e um bom olho para identificar melhorias nas formas de gerir o estoque, podem trazer benefícios de forma mais eficiente.

Certifique-se de empregar essas e outras dicas que podem ajudá-lo a gastar menos dinheiro na encomenda de novos suprimentos.

Dessa forma, você reduz o desperdício que existe e são causados por erros no gerenciamento de estoque, que poderiam ter sido evitados.

Comprar luvas pretas em Maceió

Opa, aqui é o João Orlando e hoje vamos conversar sobre “Como comprar luvas pretas em maceió”.

Elas são muito bacanas e dão um visual descontraído e mais divertido.

Sempre que possível, eu posto no Stories do meu perfil no Instagram e Facebook algumas coisas da minha rotina aqui na Welbox.

Isso inclui os novos produtos que recebo e também coisas interessantes sobre o material hospitalar, lançamentos, tendências de mercado, produtos legais, enfim, muita coisa relacionada a essa indústria.

Um produto que eu sempre recebo bastante comentários nos meus posts é quando falo sobre as luvas pretas.

É bacana ver que muita gente se interessa quando o assunto é se proteger e evitar contaminação, seja usando luvas pretas, luvas rosas, luvas azuis, luvas de látex ou luvas de vinil.

comprar luvas pretas - supermax

Fico feliz de ver que as pessoas que trabalham na área de saúde estão se interessando por coisas novas. Os fornecedores também devem estar atentos às novas necessidades dos profissionais.

Como já disse o Palestrante Ricardo Jordão, sobre as pessoas do mundo atual: “…muito mais abertas para novas amizades, novos amores, novas marcas, novos produtos, novos serviços, novas soluções e novos negócios”.

Que assim seja a sua vontade!

É por causa dessa inquietação, essa vontade de conhecer coisas novas e experimentá-las, que muita gente me procura pra falar sobre as luvas pretas.

Elas perguntam sobre preço, qual o material a luva é feita, prazo para entrega, entre outros.

Hoje eu vou falar detalhadamente Como comprar luvas pretas em Maceió (ou qualquer outro lugar do mundo), da forma certa.

Como escolher as luvas pretas?

Esta questão é simples, mas pode trazer certas dificuldades para aqueles que não sabem por onde começar.

Normalmente, as pessoas que já trabalham no campo da saúde sabem como comprar luvas pretas, mas como já disse, usar a Internet para pesquisa é uma excelente alternativa.

Mas e quem nunca comprou luvas e quer saber escolher de forma correta? E as pessoas que trabalham em outras áreas (clínicas veterinárias, laboratórios, estúdios de tatuagem, salão de beleza, restaurantes e lanchonetes)?

Siga o passo a passo abaixo e veja que não existe dificuldade em comprar luvas pretas aqui em Maceió:

#1 – Defina o tipo de uso que vai fazer

 

Luvas nitrílicas pretas são aprovadas pela ANVISA e podem ser utilizadas em várias áreas de atuação (lembre-se que o objetivo da luva é te proteger). Elas podem ser usadas em clínicas veterinárias, laboratórios, estúdios de tatuagem, salão de beleza, restaurantes e lanchonetes, clinicas de estética e qualquer outro serviço que você queira proteger as mãos com muito estilo.

#2 Onde comprar luvas pretas

Você pode realizar a sua compra em lojas físicas ou pela internet. É possível encontrar luvas pretas em distribuidoras de material descartável, lojas de produtos para dentistas, materiais hospitalares e grandes redes de supermercados. A vantagem de comprar em lojas físicas é que você já sai com o produto de imediato e pode provar as luvas na hora.

Se preferir comprar pela internet, basta fazer a pesquisa “como comprar luvas pretas” e o tio google faz a mágica acontecer. Provavelmente você deve ter encontrado esse post por causa de uma pesquisa semelhante (por falar nisso, obrigado pela visita. 🙂

#3 – Escolha o fabricante das luvas

comprar luvas pretas - unigloves

Pode parecer bobagem escolher o fabricante das luvas, mas eu acredito que quando você vai comprar alguma coisa do tipo smartphone, sapatos ou escolher uma camisa, você tenha as suas preferências por marcas/fabricantes, não é verdade?

Com as luvas é do mesmo jeito. Você pode ir até uma loja e fazer uma comparação entre os fabricantes de luvas pretas.

Aqui na Welbox nós disponibilizamos as luvas dos diversos fabricantes para que o cliente possa prová-las.

Assim é possível simular os movimentos que realiza no trabalho, escolher o tamanho ideal e verificar a sensibilidade do toque em objetos. Tudo isso para que você tenha certeza de levar o produto que mais te agrada.

Independente se você está em Maceió ou outra cidade, peça para provar as luvas antes de comprar. O processo de compras das luvas é parecido com a compra de sapatos. Tem que provar, olhar como ficou, sentir o conforto…e se não gostar, dizer muito obrigado ao vendedor e ir embora.

Se a loja não disponibilizar luvas para você provar, é possível encontrar novos fornecedores que irão ensinar você a comprar as melhores luvas em Maceió.

Isso é ótimo, porque permite que você não apenas saiba como escolher as luvas pretas , mas também saiba avaliar as diferenças entre os fabricantes, a qualidade dos produtos e serviços, os preços, etc.

Aqui na Welbox vendemos as luvas pretas de nitrilo da Supermax, Unigloves e da Talge. São ótimos fabricantes e nunca recebí reclamações sobre a qualidade dos produtos, durabilidade, resistência ou qualquer outro aspecto ligado às luvas pretas.

Existem outros fabricantes de luvas nitrílicas pretas como a Volk do Brasil, Unigloves, Marco Boni (trabalha com produtos para salões de beleza).

Quando você vai comprar luvas em Maceió, eu recomendo que você pesquise on-line e ligue para o fornecedor para saber mais sobre o produto, o tempo de entrega e quais as vantagens de comprar luvas com ele.

Eu espero ter te ajudado a fazer uma ótima escolha. Agora você já tem informações sobre Como comprar luvas pretas em maceió (ou qualquer outro lugar).

Um abraço e até o próximo post.

 

Comprar luva de latex em Maceió

Comprar luvas de latex em Maceió pode ser uma tarefa difícil se você não souber procurar no lugar certo.

Acredito que você está seguindo o melhor caminho para comprar luvas descartável em Maceió, afinal a internet é uma ferramenta excelente para auxiliar no processo de compras de luvas de latex, luvas nitrilicas, comprar caixa de luvas, etc.

Talvez você tenha ficado em dúvida entre comprar luvas pretas, comprar luvas rosa ou comprar luva azul (estas são as três principais cores de luvas nitrílicas).

Neste post, vamos falar um pouco sobre cada um desses modelos e como comprar luvas em Maceió.

Comprar luva descartável em Maceió

 

comprar luvas de latex em maceió

Essa pergunta é simples mas pode trazer algumas dificuldades para quem não sabe por onde começar.

Geralmente as pessoas que já trabalham na área de saúde sabem como comprar luvas descartáveis aqui em Maceió, porém, como já falamos anteriormente, usar a internet para fazer pesquisas é uma excelente alternativa.

Pra te ajudar a fazer economia, a Welbox bolou uma super promoção!

Neste artigo você terá acesso ao cupom de desconto para COMPRAR LUVA DESCARTÁVEL com o menor preço.

Basta clicar no link abaixo e você será encaminhado para a pagina de venda de luvas. Adicione o produto ao carrinho e, quando for finalizar a compra, digite o cupom de desconto POST10 e receba 10% de desconto no valor dos produtos.

 

COMPRAR LUVA DESCARTÁVEL COM DESCONTO

 

Note que sempre é possível encontrar novos fornecedores que podem te ensinar como comprar as melhores luvas.

Auxiliar o cliente no processo de compras deixou de ser uma opção; essa postura deve ser um compromisso de quem realmente quer ajudar o cliente a resolver seus problemas.

Isso é ótimo porque permite não só que você saiba como comprar luvas em Maceió mas também que avalie as diferenças entre os diversos fornecedores, a qualidade dos produtos e do atendimento, os preços, etc.

Quando você for comprar luvas em Maceió, recomendo que você realize buscas na internet e ligue para o fornecedor para saber mais detalhes sobre o produto, prazo de entrega, se cobra frete e quais vantagens de comprar as luvas com ele.

Se você está buscando algo mais específico, se já tem noção do material da luva e sabe qual o tipo da luva que quer, então eu serei mais específico: comprar luvas de látex em Maceió pode ser uma das coisas que você está tentando fazer.

comprar luvas de látex em Maceió

 

comprar luva de latex em maceió

comprar luvas de látex em Maceió não tem segredos, afinal você já sabe o que quer e isso facilita demais o seu trabalho.

Vamos imaginar que você quer comprar luvas de látex mas já está cansado de ouvir falar nos mesmos fornecedores de sempre.

Ou quem sabe você quer experimentar fazer as suas luvas em um novo fornecedor.

Pois eu te garanto: Comprar luva de látex em Maceió ou em qualquer outra cidade, baseando-se nos motivos acima pode trazer enormes vantagens ao comprador, uma vez que agindo dessa forma, você se coloca numa posição de abertura para as novidades e pode encontrar verdadeiros tesouros.

Mais uma vez reforço a sugestão: fuja do tradicional, da mesmice.

Experimente buscar indicações de colegas de faculdade, amigos, empresários, colegas de profissão, enfim, você tem uma infinidade de opções para conseguir fugir do óbvio e ter vantagens exclusivas.

Siga essas sugestões e depois me conta como foi.

Comprar luvas nitrílicas em Maceió

 

comprar luvas nitrílicas em Maceió

Se você quer comprar luvas nitrílicas em Maceió, eu te dou os parabéns.

Isso prova que você, além de fugir do comum (que é usar as luvas de látex), está por dentro das opções de materiais disponíveis para uso.

Muitas pessoas querem comprar luvas nitrílicas.

Talvez essa escolha seja feita porque elas sofrem de alergias ao látex. Se você tem algum tipo de alergia, recomendo que você busque orientação medica.

As luvas de nitrilo são as preferidas de muita gente porque são feitas de borracha sintética.

Isso significa que, mesmo que o usuário de luvas  não seja alérgico ao látex, ainda pode ser uma boa idéia mudar para o nitrilo.

Por exemplo, mesmo que um tatuador não tenha uma alergia ao látex, um de seus clientes pode ter. Por isso ele prefere comprar luvas nitrílicas.

Há também uma tendência de mudança na hora de comprar luvas com pó para luvas sem pó.

Algumas pessoas estão se perguntando: “Será que realmente eu economizo muito tempo para colocar uma luva com pó? Se justifica continuar usando as luvas com pó só pela comodidade?” .

Toda vez que você usa uma luva com pó, ele se espalha com facilidade, seja através do ar, contato da luva com outras superfícies, etc. Ele também pode sujar a sua roupa, dificultando a remoção (dependendo da ocasião que você se sujou).

Outro equívoco comum é que algumas pessoas gostariam de comprar luvas nitrílicas, mas pensam que podem ter alergias ao látex quando usam luvas de nitrilo.

O que realmente acontece é que o amido de milho usado para o pó seca as mãos e as mãos secas são confundidas com uma alergia ao látex.

Definitivamente existem usos para luvas de látex , mas as luvas de nitrila têm muitas vantagens convincentes. Evitar alergias é apenas o começo.

Se você deseja saber mais vantagens de comprar luvas nitrílicas, eu recomendo que você tome a iniciativa e use esse tipo de luvas.

Comprar caixa de luvas

 

comprar caixa de luvas

Se mesmo depois de ler essas sugestões, você ainda tem dúvidas se deve comprar caixa de luvas, eu tenho uma notícia boa para você.

Aqui na Welbox nós temos um profundo respeito pelo cliente. E uma forma de demonstrar essa consideração é da seguinte forma: se você comprar uma caixa de luvas e por acaso tiver qualquer problema, seja algum tipo de alergia, ressecamento, irritação da pele, ou qualquer outro tipo de insatisfação com o produto, eu te devolvo o dinheiro que você investiu.

Basta você me devolver os produtos que te reembolso o custo que você teve para comprar a caixa de luvas. Simples assim.

Se você preferir, é possível trocar o tipo das luvas que você comprou, afinal, o seu problema pode estar relacionado a alguma reação do seu organismo às matérias-primas usadas na fabricação do produto.

Você pode se interessar em comprar quantidades maiores do produto. Neste caso, é possível adquirir uma caixa de luvas contendo 10 cartuchos com 100 unidades de luvas cada.

Pode parecer bastante luva, mas o uso desse material vai depender da quantidade de serviços que você realiza.

Mas isso é assunto para outro post aqui no blog.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu espero que esse post tenha de ajudado a tomar uma decisão mais acertada, afinal, o grande objetivo é de fato fazer melhores negócios e investir na proteção da sua saúde e das outras pessoas.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e deixe mais pessoas saberem dessas informações. Eu ficarei muito feliz de ler o seu comentário falando sobre o que achou desse post.

Eu vou ficando por aqui.

Um abraço e até o próximo post.

 

 

Luvas de látex

As luvas de látex descartáveis ​​oferecem desempenho superior e variadas aplicações nas mais diversas indústrias.

 

A elasticidade é uma das principais características do látex, tornando-o um material ideal para luvas descartáveis.

Na verdade, as luvas de látex são mais elásticas do que as luvas de nitrilo e apresentam uma melhor resistência à perfuração do que as luvas de vinil.

luvas de latex- diversas industriais

Mas com tantos estilos e opções de luvas descartáveis, você deve buscar as luvas de látex certas para o trabalho certo.

Eu fiz um post sobre Como escolher a luva de procedimentos correta para você com informações sobre os 3 principais tipos de luvas de procedimentos disponíveis.

O que é Látex?

Extração de látex para fabricação de luvas (foto: descarpack)

 O látex é feito de borracha natural, derivada da seiva da Hevea brasiliensis , uma árvore de borracha sul-americana.
A maioria do látex é colhida de plantações de árvores de borracha nos países do Sudeste Asiático, Indonésia, Tailândia e Vietnã.

Os agricultores extraem a seiva de látex branco leitoso de árvores de borracha maduras, através de um processo chamado de tapping.

Uma vez que a seiva é coletada, ela deve ser tratada quimicamente através de um processo complexo chamado vulcanização, que foi patenteado nos Estados Unidos por Charles Goodyear em 1844.

A borracha natural vulcanizada converte os polímeros em um material elástico mais durável, conhecido como látex. É assim que as luvas de látex são feitas.

Luvas de látex para médicos e dentistas

luvas de latex - dentistas e médicos

Luvas de látex tem seu uso indicado em Hospitais, clinicas medicas, odontologicas, veterinárias, laboratórios, salões de beleza, clínica de estética e estúdios de tatuagem.

As luvas de látex para procedimentos  são mais adequadas para aplicações que correm o risco de exposição a agentes patogênicos transmitidos pelo sangue e outros contaminantes ambientais, como a indústria médica e odontológica. 

As luvas de látex de uso médico devem cumprir os padrões do Inmetro, Anvisa e Ministério do trabalho para proteção contra patógenos transmitidos pelo sangue, além de outros contaminantes ambientais.

Isso obriga os fabricantes a oferecem produtos de qualidade semelhante, uma vez que devem atender as exigências dos três órgãos.

As luvas descartáveis ​​para todos os outros fins se enquadram na categoria de categoria industrial, um conjunto menos rigoroso de requisitos que ainda atendem aos padrões de fábrica.

As luvas de Látex se ajustam facilmente às mãos, permitindo sensibilidade tátil e destreza ao usuário, proporcionando excelente resistência e durabilidade.

luva de latex - laboratório

É por isso que as luvas de látex são as luvas descartáveis ​​mais utilizadas para aplicações médicas e de exames.

As luvas de látex descartáveis ​​são talvez o produto mais comum que vem à mente quando se pensa em látex. 

No entanto, o látex é encontrado em muitos produtos comuns, como balões, bandas de borracha, elásticos em roupas, borrachas, ligaduras e adesivos e muitos mais produtos domésticos.

Alergia a luvas de Látex

Em algumas pessoas, a exposição repetida pode causar alergias ao látex ou sensibilidade aos produtos de látex.

O uso repetido de produtos contendo látex pode desenvolver uma reação alérgica conhecida como dermatite de contato.

À medida que o uso de produtos de látex cresce, o aumento das alergias ao látex tornaram-se mais evidentes nos pacientes.

Luvas de nitrilo ou vinil são uma escolha alternativa para usuários de luvas descartáveis ​​que sofrem de alergias ao látex.

Estas luvas são feitas de materiais sintéticos e não contêm proteínas de látex.

luvas de látex: Textura, acabamento e apresentação

 As luvas de látex podem ter a superfície com micro-rugas, mas geralmente possuem superfície uniforme, com cor clara, em tonalidade bege ou branca.
Luva de latex
Os usuários de luvas de látex descartáveis ​​nem sempre podem controlar o meio ambiente, sendo assim, as luvas podem apresentar mudança de tonalidade durante o uso (o que é perfeitamente normal).
Outra característica importante da luva é o acabamento, que é a chave para facilitar a colocação e resistência durante o uso.
Dependendo do tipo, as luvas de látex são finalizadas com um revestimento de polímero ou um acabamento clorado e estão disponíveis em opções em pó ou em pó.
  • Textura . As luvas de látex podem apresentar uma textura micro-rugosa que proporciona uma aderência antiderrapante em condições úmidas ou secas. Estas luvas têm uma superfície que parece ser ligeiramente lixada e é ótima para aplicações médicas e industriais, proporcionando aderência adicional para segurar instrumentos e ferramentas.
  • Acabamento Um acabamento é aplicado durante o processo de fabricação para facilitar a colocação e remoção. Existem várias tipos diferentes de acabamento das luvas, incluindo cloração, revestimento polimérico e poliuretano
  • Cloração é um acabamento de luva usado para fazer luvas livres de pó. A solução reduz a aderência superficial da luva e também lhe dá uma textura mais suave. Quando usado em látex, o processo de cloração também reduz a quantidade de proteínas de látex, para torná-las menos propensas a causar alergia.
  • O revestimento de polímero é outro acabamento que os fabricantes usam para criar menos fricção superficial do que o material da luva, facilitando o uso. Os fabricantes usam polímeros, como silicones, acrílicos e hidrogéis, para facilitar a fabricação de luvas.
  • O poliuretano é um revestimento usado no interior de luvas para reduzir a aderência. O poliuretano é mais utilizado em luvas de vinil.

Espero que este post tenha sido útil para você.

Deixe a sua opinião ou dúvida nos comentários. Será uma satisfação responder você.

Um abraço e até o próximo post.

Como escolher a luva de procedimento correta para você

Você já percebeu a variedade de luvas de procedimento que existe?

Já ficou em dúvida se você realmente está protegido (a) usando as luvas?

Gostaria de saber como escolher a luva de procedimento correta para você?

Então o que eu vou te mostrar nesse post vai te apresentar as luvas de procedimentos existentes e as diferenças entre elas.

Você vai saber exatamente qual a melhor opção para você.

E por que isso é importante?

Você pode até pensar: “eu trabalho em um hospital (clínica/consultório/laboratório, etc) e não sou responsável pelas compras; então não preciso me preocupar.”

Esse é um motivo a mais para você ficar atenta (o) se realmente está protegida (o). Apesar de não ser responsável pela compra do material, você é usuária.

Quem trabalha na área de saúde passa horas, dias e anos exposta a inúmeras contaminações; materiais como máscaras, luvas e toucas são as (poucas) barreiras que te mantém protegida (o).

E se houver algum problema de saúde, quem se prejudica?

A sua saúde é muito valiosa. Eu acredito que você é a maior interessada em mantê-la bem.

Então vamos a algumas dicas sobre como escolher a luva de procedimento correta para você.

Como escolher as luvas de procedimentos?

Para facilitar Como escolher a luva de procedimento correta para você, a gente pode dividir as luvas em duas categorias, basicamente: as luvas industriais e as luvas de procedimentos.

Nesse post vamos conversar apenas sobre as luvas de procedimentos, ou seja, as luvas que são usadas em atividades de saúde.

Dentro da categoria luvas de procedimentos, a gente pode classificar as luvas de acordo com os materiais com que elas são fabricadas: luvas de látex, luvas nitrílicas e luvas de vinil.

Nós aprofundamos o assunto sobre as luvas no post Luvas de Procedimentos: o Guia Completo.”

As luvas fabricadas a partir desses três tipos de materiais foram aprovadas pela Anvisa para uso médico e oferecem uma barreira de proteção, dando mais segurança durante o trabalho e confiança para o profissional realizar os procedimentos de rotina.

Pra te ajudar visualmente Como escolher a luva de procedimento correta para você, nós criamos um vídeo com amostras de cada tipo de luvas: de vinil, de látex e por último a luva nitrílica.

Confira o vídeo abaixo e veja cada um dos modelos.

O objetivo aqui não é fazer uma analise profunda de cada tipo de luva de procedimentos, mas descrever as características principais e te ajudar Como escolher a luva de procedimento correta para você.

luva de vinil

luva de vinil

O uso da luva de procedimentos feita em vinil não é recomendada se o usuário está em contato com riscos biológicos como sangue, por exemplo.

A luva de vinil tem uma maior tendência a sofrer microperfurações durante o seu uso, expondo o usuário à contaminações.

A luva de vinil não tem a mesma elasticidade que a luva de látex, então pode acontecer dela rasgar no punho, ainda quando você estiver colocando nas mãos, por exemplo.

Nesse caso, compre um tamanho maior que a sua mão, assim vai ficar mais fácil de colocar as luvas de vinil.

Vale lembrar que a luva de vinil é isenta de látex, ou seja, pra quem tem alergias ou quer evitar reações alérgicas no futuro, pode ser uma opção interessante.

Luva de látex

Luva de latex

A luva de procedimentos feita em látex é produzida a partir da borracha natural e tem sido o modelo preferido para uso nas atividades de saúde.

Luvas de látex são confortáveis e oferecem excelente barreira de proteção, além de ter grande elasticidade, permitindo mais resistência quando você vai colocá-la nas mãos, bem como durante o uso.

A desvantagem desse material é que alguns profissionais e pacientes desenvolvem sensibilidade a borracha natural, podendo apresentar reações alérgicas após o uso das luvas de látex.

 

Luvas nitrílicas

luvas nitrilica Por último, vamos falar das luvas nitrílicas, que são fabricadas a partir de borracha sintética.

Esse tipo de luva vem ganhando espaço na preferência dos profissionais de saúde, por oferecer uma diversidade de cores e ser isenta da látex.

Algumas cores disponíveis para as luvas nitrílicas são: rosa, preta, azul e lilás.

A variação das cores traz um clima mais descontraído e pode ajudar o paciente a sentir-se mais relaxado durante o atendimento.

A luva nitrílica tem menor elasticidade que as luvas feitas em látex.

Ambidestras, as luvas de nitrila formam uma barreira biológica excelente.

Algumas são microtexturizadas, o que melhora o manuseio de materiais e equipamentos durante o uso das luvas.

Vale lembrar que as luvas de procedimentos podem ter amido ou não (que é aquele pó branco que vem dentro delas).

Ele serve para reduzir a transpiração e manter as mãos secas, além de reduzir o atrito das mãos com a parte interna da luva.

É isso aí…Eu espero que com essas dicas,  fique muito mais fácil de você saber como escolher as luvas de procedimentos corretas pra você.

Então agora deixe o seu comentário com suas dúvidas, ou dizendo o que achou desse post.

Clique para se inscrever na minha lista de e-mail e receber informações sobre postagens como esta.

 

Um abraço e até o próximo post.