O azeite é bom para o cabelo?

Você já se imaginou colocando qualquer tipo de óleo no cabelo? Mas, como já descobrimos, óleos como o óleo de coco e até mesmo o óleo de abacate são ótimos para o seu cabelo. Mas agora você também pode adicionar azeite a essa lista.

Resultado de imagem para olive oil in hair

“Elevado em ácido oleico intensamente hidratante, o azeite de oliva é um ótimo ingrediente condicionante para proporcionar brilho, elasticidade e fortalecimento, que são as marcas de um cabelo saudável”, diz Jennifer Hirsch, da Beauty Botanist.

Como o azeite é bom para o cabelo?

Os benefícios do azeite para o cabelo são realmente impressionantes. Hirsch observa isso como os principais benefícios do azeite.

# 1 / Aumenta a força do cabelo.
# 2 / Melhora a elasticidade (o que significa menos quebra e fragilidade, que vemos como mais volume). 
# 3 / Ele suaviza a cutícula de cada haste (fazendo o cabelo refletir mais luz, o que percebemos como brilho). 
# 4 / Aumenta a condição geral do cabelo (percebido como cabelo de aparência mais saudável).

Resultado de imagem para beautiful hair olive oil

Então, como o azeite proporciona todos esses benefícios maravilhosos? Ele é rico em ácidos graxos ômega-3, vitamina A e E. É capaz de penetrar facilmente nos cabelos para hidratar os fios e selar a umidade, proteger a queratina no cabelo e remover o acúmulo de sebo que pode impedir o crescimento do cabelo.

As propriedades antioxidantes do azeite de oliva ajudam a minimizar o dano oxidativo (que pode levar à caspa e perda de cabelo) e podem melhorar a saúde geral do seu couro cabeludo e cabelo. Ele também dissolve a sujeira e desaloja células mortas da pele no couro cabeludo para ajudar a desobstruir os folículos. Assim, além de manter o cabelo mais forte, mais brilhante e saudável, pode realmente ajudar a aliviar a caspa e reduzir potencialmente o risco de queda de cabelo.

Que tipos de cabelo devem usar azeite?

Imagem relacionada

“Todos os tipos de cabelo se beneficiam das propriedades do azeite de oliva. Mas é um ingrediente fundamental para condicionamento intensivo de cabelos secos, danificados, crespos e encaracolados.

Qual é o melhor tipo de azeite para cabelos?

O azeite extra-virgem é o melhor porque foi prensado a frio. “O calor é o inimigo do óleo vegetal, causando a oxidação e degradação. É por isso que preferimos usar óleos prensados ​​a frio sempre que podemos ”.
Para não se preocupar com o tipo de azeite, você pode consumir suplementos capilares que contenham azeite.

Isso significa que você pode pegar aquela garrafa de azeite em sua despensa e despejá-la diretamente no cabelo?

Resultado de imagem para olive oil in hair

Sim! “É absolutamente seguro aplicar o azeite no cabelo como um tratamento caseiro. Mas é importante lembrar que ao contrário da sua pele, que pode acessar a água que você bebe, seu cabelo é dependente da água aplicada nele, onde pode ser absorvido.

Então, o que isso significa? Se você vai aplicar azeite em seu cabelo, certifique-se de que seu cabelo esteja úmido primeiro.

Resultado de imagem para olive oil

Como usar o azeite de oliva em sua rotina de tratamento capilar

Você pode incorporar o azeite de oliva em sua rotina de cuidados com o cabelo de três maneiras, dependendo dos benefícios que você busca.

# 1 / Como uma máscara de cabelo
Para fazer sua própria máscara de cabelo com azeite , primeiro aqueça algumas colheres de sopa de azeite extra virgem até ficar morno. O aquecimento permite que ele penetre melhor no cabelo. Massageie no cabelo (das raízes às pontas) e deixe o tratamento de cabelo de azeite durante pelo menos 30 minutos. Coloque uma touca de banho sobre a cabeça – ela evitará pingar e também criará umidade para ajudar o óleo a penetrar no cabelo. Lave com shampoo. Pode ser usado semanalmente.

# 2 / Azeite com limão
Se você quiser tratar a caspa , misture partes iguais do azeite com suco de limão. O ácido no suco de limão ajuda a soltar a caspa, enquanto o óleo de oliva nutre o couro cabeludo. Massageie a solução caseira no cabelo úmido e deixe por 20 minutos. Lave com xampu. Repita uma vez por quinzena.

# 3 / Em capsulas

Resultado de imagem para omega 3 capsule photo hd


De forma prática, o azeite de oliva também pode ser adicionado a sua alimentação. É possível encontrar suplemento alimentar que contém oliva na sua formulação. Assim você recebe todos os benefícios do uso do azeite, ingerindo uma simples cápsula por dia.